Jump to content
INVISION POWER Brasil
Sign in to follow this  
Marcelo Cappelletti

Comitê vai analisar inclusão de e-sports nas Olimpíadas

Recommended Posts

20170123115438_660_420.jpg

Comitê vai analisar inclusão de e-sports nas Olimpíadas

Pode ser que competidores profissionais de jogos eletrônicos ganhem um espaço dentro das Olimpíadas. O comitê responsável pela edição 2024 do evento, a ser realizada em Paris, informou que a possibilidade está sendo discutida.

"Temos que analisar porque não podemos dizer: 'Não somos isso. Não tem a ver com Olimpíadas'", afirmou Tony Estanguet em entrevista à Associated Press publicada pela ABC News. "Os jovens, sim, eles estão interessados em e-sports e esse tipo de coisa", continuou. "Vamos analisar isso, vamos nos reunir com eles, tentar encontrar algumas pontes."

Estanguet afirmou que não quer dizer "não" logo de cara à possibilidade, por isso decidiu abrir as portas para discutir sobre a modalidade, que vem crescendo a passos largos a cada ano. Serão promovidos encontros com representantes do setor e com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

O programa das Olimpíadas de 2024 começará a ser desenhado em 2019, sendo que a decisão sobre a inclusão dos esportes eletrônicos será dada pelo COI após a realização da edição de 2020, que ocorrerá em Tóquio.

"Acredito que seja interessante interagir com o COI, com eles, a família de e-sports, para entender melhor qual é o processo e porque isso faz tanto sucesso", comentou o copresidente. "Temos tempo para analisar isso, para interagir, para engajar."

 

Fonte

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

Sign in to follow this  

×